Olá Galera.
Bom hoje estou com um tópico que engloba todos nos motociclistas não importado o segmento.
Fora a moto, temos a CNH em comum, hoje vou aborda os problemas mais comuns quando se obtêm a carteira e depois de ter recebido e uma forma gratuita de se obte-la.
Segundo a legislação de transito temos que fazer aulas teóricas e praticas
· Legislação de Transito – 18 horas/aula
· Direção Defensiva – 16 horas/aula
· Noções de Primeiros Socorros – 4 horas/aula
· Noções de proteção e respeito ao meio ambiente – 4 horas/aula
· Noções de Mecânica – 3 horas/aula
Depois que o aluno passa No exame teórico ele se submete a aulas praticas, de direção veicular, mas meu caro amigo, no caso das motos, me fale quantos de vocês usaram o que aprenderam ali nas ruas? Eu pessoalmente aprendi a andar e uma auto escola, mas o que nos exigem na prova é praticamente sem uso? Tudo que nos exigem é equilíbrio em baixa rotação já que a moto tem sua aceleração aumentada, para que rode se precisar acelerar.
Mas quando se vai pra rua? Sua moto não vai estar acelerada pra te ajudar na curva, nem os motoristas vão esperar porque você é aprendiz. Na minha humilde opinião o fato de se ter CNH não qualifica um motoqueiro.
Se você mora em cidade pequena assim como eu, o melhor é subir na moto, e desbravar as ruas e conhecer como funciona nas ruas, nas rodovias e BRs aqui, motoqueiro lento, é jogado pra fora da pista.
Já que expressei minha opinião, uma dica pratica para treinar para a prova pratica, tecnicamente, a parte complicada do exame é a Balisa e o Slalow.
Consiga 10 cones ou garrafas pet, no caso das garrafas encha até a metade de areia, e em duas coloque um pedaço de cano de PVC ou madeira de um tamanho que ultrapasse a altura dos retrovisores. Alinhe a moto entre esses dois cones deixando um espaço de 2 dedos entre o retrovisor e a balisa.
No prova a moto sempre sairá para a esquerda, coloque um cone a 3m de distancia da balisa em linha reta, e entre esses cones ponha uma distancia de 2m, nessa distancia é o suficiente para a moto passar, na prova a distancia é maior, treinando com uma distância reduzida deixa mais fácil para o dia da prova.
Para que você aumentar a aceleração da moto, no caso que você use uma Titan ou Fan, da Honda com carburador.
Veja na foto, onde esta circulado, tem um parafuso na junta do carburador, na foto o pedal está na frente, com a moto ligada e em neutro, rode lentamente o prafuso até a aceleração desejada.
Se você reside no Nordeste do Brasil, há alguns estados que oferecem um programa chamado Habilitação popular, adquiri minha habilitação através deste programa, se você reside no Ceara, Paraíba estes estados ainda detem seu program de habilitação.
no momento é o que da ajudar galera.
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