Uso e Escolha do Capacete Certo – Parte 1

sábado, 8 de janeiro de 2011



O que faz um bom capacete? Um designe arrojado, uma bela pintura, conforto?
Bem tudo faz parte de uma formula que deve ser bem analisada antes de tudo, o primeiro critério é o seu gosto para o capacete, no mercado existem três tipos básicos de capacete:



Eu deveria dizer que cada um tem a sua vantagem e todos são bons, mas não sou vendedor e nem representante, vou falar o que nós precisamos realmente saber e usar.



Os capacetes abertos fazem mais sucesso com as mulheres, pois eles preferem deixar sua beleza exposta, mas eles apenas oferecem 60% de segurança em caso de colisões, não recomendo seu uso, pois no caso de acidente o rosto da vitima ficara totalmente exposto aumentando a gravidade dos ferimentos recebidos, estes capacetes podem ser baratos, mas não oferece proteção! SUA VIDA NÂO TEM PREÇO!

Os capacetes fechados também são comuns  e oferecem boa proteção tanto do crânio quanto da face, são ótimos em dias de chuva pois seu formato gera o escoamento da água evitando que ela incomode o Piloto entrando pela viseira.
Já os capacetes Off Roads, popularmente conhecidos como Cross, é muito bom para aqueles que gosta de uma aventura fora da estrada, pois seu formato é feito para que haja ventilação e evite que a poeira incomode o piloto, desde que o mesmo esteja com os óculos de proteção.

Bom sabendo um pouco sobre cada um, ai vem à escolha vou evitar citar marcas, pois não conheço todas, citarei apenas as que conheço e já vi em uso.

No caso dos capacetes fechados, recomendo o San Marino da Tauros, os capacetes da Shark, o San Marino é uma boa escolha devido ao preço, ele é bem popular aqui no ceara, sendo um capacete Cross eu ficaria com os da Pro Tork, pois tem qualidade e preço bem acessível, lembrando que há outros do modelo, mas eu sou usei e ainda uso um Cross da Por Tork.


0 comentários:

Postar um comentário

Fale o que acha, sua opinião é importante para nós.